A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou, no último sábado (11), uma ação cívico social no Centro Evangélico de Integração e Aprendizado (CEIA) Professora Rosa Maria Melo, no bairro Pequis, em Uberlândia. A ocasião comemorou os 250 anos da instituição em uma iniciativa que reuniu pais e crianças do bairro, oferecendo uma variedade de atividades e atendimentos em parceria com diversas instituições.

O evento contou com o apoio de entidades como o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BI Mec) e empresas parceiras. A programação garantiu um momento de integração e solidariedade, com música e distribuição de alimentos.

Além da diversão para as crianças, a ação disponibilizou serviços essenciais gratuitos à população, como consultas de saúde, assistência jurídica e corte de cabelo.

A Polícia Militar destacou a relevância desse tipo de evento para a aproximação com a comunidade. “É importante para mostrar para a sociedade que, além dos eixos da prevenção, da repressão criminal que nós fazemos, também há a preocupação com a mobilização social, onde buscamos, por meio de instituições parceiras e da comunidade local, essa aproximação com a Polícia Militar”, relata o tenente Jorge Couto.

A ação transformou a manhã no bairro Pequis em um momento de integração entre as forças de segurança, órgãos públicos e a população local.

Veja a reportagem completa: