Edifício de cinco andares abrigava duas famílias, uma no térreo e outra no último andar, idosa não resistiu aos ferimentos
Um prédio de cinco andares desabou em Belo Horizonte (MG) e fez uma vítima fatal. O desabamento foi registrado na madrugada de 4ª feira (21.set).
O edifício estava em fase final de acabamento. De acordo com os Bombeiros, uma família residia no térreo e não estava no momento do acidente. No quinto andar, porém, estava uma família formada por dois idosos e duas filhas.
Uma das filhas foi resgatada logo no início dos trabalhos, com ferimentos leves e consciente. Ela chegou a conversar com a mãe, presa sob os escombros. A idosa, atingida na cabeça, não resistiu aos ferimentos. O outro idoso, debilitado, e a outra mulher foram resgatados com vida e encaminhados ao hospital.
Técnicos vistoriaram o local da tragédia e uma residência vizinha, também atingida pelos escombros. Segundo a Polícia Civil, era realizada uma obra no térreo, para a garagem. Alguns pilares foram demolidos e a suspeita é que essa intervenção tenha feito com que o edifício desabasse. Segundo a Prefeitura, a obra foi autorizada em 2021 e o alvará permanece válido até 2025, acompanhe na reportagem: