Para participar da concorrência pública, interessados devem estar credenciados no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e no Sistema de Compras do Governo Federal; sessão pública acontece no dia 12 de janeiro de 2026, às 9h, de forma online

 A Prefeitura Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está com licitação aberta para a ocupação de boxes do Mercado Municipal. A concorrência pública disponibiliza dois espaços em um dos principais pontos turísticos da cidade. Para a ocupação dos boxes são permitidas atividades de pastelaria, lanchonete especializada em sanduíche de pão com mortadela, hamburgueria e peixaria. Também pode ocupar uma vaga comerciantes que trabalham com hortifruti (sacolão), floricultura, suplementos e nutrição esportiva ou eletrônicos e acessórios para celular. Os espaços disponíveis são o boxe 12, que conta com área total de 35,63 m², e o 27, que possui área de 16,83 m².

“Com o edital, queremos garantir que os espaços sejam ocupados por empreendedores comprometidos com a qualidade do serviço e dos produtos oferecidos, valorizando a tradição e a identidade do Mercado Municipal. Nosso objetivo é promover um ambiente dinâmico, diversificado e acolhedor para moradores e visitantes, estimulando o turismo cultural na cidade” afirmou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Mônica Debs.

A sessão pública de abertura das propostas está prevista para o dia 12 de janeiro de 2026, às 9h (horário de Brasília), por meio do endereço eletrônico https://www.gov.br/compras/pt-br. A permissão de uso dos boxes é válida pelo período de 10 anos.

Poderão participar desta concorrência pública os interessados que estiverem previamente credenciados no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e no Sistema de Compras do Governo Federal (www.gov.br/compras), por meio de Certificado Digital conferido pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP – Brasil).

Acesse aqui o edital completo.