Com mais de 30 anos de história, Rede Lucas de Supermercados conta com 21 lojas e um posto de combustível nos dois estados
Desde 2022, a Rede Lucas de Supermercados tem deixado sua marca registrada em Uberlândia. Em apenas dois anos, já foram inauguradas quatro lojas na cidade, e o plano de expansão continua firme. No primeiro semestre deste ano, duas lojas foram inauguradas em Minas Gerais, e o Rojão Atacadista, primeiro Atacarejo da rede, iniciou suas operações em Quirinópolis, Goiás. Para o segundo semestre, está prevista a inauguração de mais uma unidade do Rojão Atacadista, desta vez na cidade de Itumbiara, também em Goiás.
Com o olhar atento às necessidades dos clientes, a Rede Lucas oferece soluções que atendem a todos os perfis de consumidores. Disponibilizando lojas nos formatos de supermercado, conveniência e atacadista em pontos estratégicos das cidades, a rede garante praticidade e variedade para todos os seus clientes.
“Nós colocamos o cliente no centro de tudo, desde a organização das lojas até a variedade de produtos e serviços. Investimos em pesquisas para entender as necessidades e expectativas dos nossos consumidores e utilizamos essa informação para oferecer uma experiência de compra mais agradável”, afirma o Diretor Comercial João Vycthor Bragato Nascimento.
Compromisso com a comunidade e o meio ambiente
Mesmo com a expansão, as raízes interioranas continuam moldando a relação da Rede Lucas com os consumidores. Por estar presente em bairros, o contato com a comunidade é muito forte, dessa forma, a rede não oferece somente conveniência e qualidade em seus produtos, mas também se envolve ativamente no apoio a projetos sociais, culturais e esportivos.
O desenvolvimento ambiental também faz parte do cardápio de boas práticas da rede. A gestão de resíduos, que visa à redução, reutilização e reciclagem, está presente em todas as lojas com o objetivo de minimizar o impacto no meio ambiente. Além disso, a rede incentiva o consumo consciente de água e energia tanto nos estabelecimentos quanto nos centros de distribuição.
“Na Rede Lucas, a responsabilidade social e ambiental é um compromisso sólido e enraizado na cultura da empresa. Acreditamos que o sucesso do nosso negócio está ligado ao bem-estar das pessoas e do planeta. PoJoão Vycthorr isso, integramos as práticas ESG (Environmental, Social and Governance) em nossa estratégia de negócios, buscando reduzir nossos impactos negativos e contribuir para um futuro mais sustentável”, reforça João Vycthor.
Excelência reconhecida
A Rede Lucas se destaca no mercado por sua missão de promover a melhor experiência de compra para seus clientes, oferecendo produtos e serviços de qualidade com preço justo e atendimento acolhedor. O trabalho de mais de três décadas já rendeu os prêmios de Supermercado Mais Lembrado em 2020 pelo Troféu Imprensa Itumbiara, Melhor Supermercado de Monte Alegre, eleito pelo Instituto CMP, e o Melhor Supermercado de Tupaciguara, de 2009 a 2020, pelo Jornal O Independente.
Esses reconhecimentos refletem o compromisso contínuo da rede em superar as expectativas dos clientes e consolidar sua reputação como uma das principais referências no setor. Com um olhar sempre voltado para o futuro, a Rede Lucas continua a investir em inovação e expansão, reafirmando seu compromisso com a satisfação dos consumidores e o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atua.