A Prefeitura de Uberlândia inicia, na próxima segunda-feira (26), o recadastramento obrigatório para estudantes beneficiários do programa Tarifa Zero no transporte público. O processo deve ser realizado exclusivamente de forma online, por meio do aplicativo Ubetrans-Supersit, com prazo final estabelecido para o dia 26 de março.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), a legislação determina que a atualização cadastral ocorra a cada seis meses. Para validar o benefício, os estudantes devem enviar a documentação exigida, que precisa ter sido emitida nos últimos 30 dias e conter a validação da instituição de ensino. O não cumprimento do prazo resultará no bloqueio automático da gratuidade.

A medida abrange alunos já cadastrados e novos usuários. Quem deseja ingressar no programa também poderá realizar a inscrição a partir do dia 26 pelo aplicativo, com a retirada presencial do cartão na Ubetrans.

O objetivo da atualização é reforçar o controle contra fraudes no sistema da gratuidade, que é garantida para estudantes da rede pública e particular de Uberlândia. A Settran mantém fiscalizações permanentes e auditorias, podendo bloquear o benefício em caso de irregularidades constatadas. Atualmente, o programa Tarifa Zero atende mais de 52 mil estudantes na cidade.