Usuários poderão pagar preços fixos ou adquirir pacotes para trajetos recorrentes, como o caminho diário ao trabalho, evitando a tarifa dinâmica

A Uber anunciou o lançamento de duas novas opções para usuários frequentes: Preço Fixo e Pré-Pago. Segundo a empresa, as funcionalidades foram desenvolvidas para oferecer maior estabilidade nos valores das viagens, especialmente em trajetos recorrentes, como o deslocamento diário entre casa e trabalho.

Na modalidade fixa, o passageiro pode travar o custo de um percurso específico ao pagar uma taxa única de R$ 3,99. Para utilizar o serviço, o usuário deve informar o ponto de partida, o destino e escolher um intervalo de até uma hora para iniciar a viagem, ou seja, o passageiro pode começar o trajeto a qualquer momento dentro desse período, como entre 10h e 11h, do Aeroporto de Guarulhos até a Rodoviária do Tietê.

Segundo a Uber, o valor fixado vale por 30 dias ou até que a economia acumulada atinja R$ 50 nas corridas realizadas. Caso o preço da viagem seja menor que o valor bloqueado no momento do uso, será cobrado o valor mais baixo. Alterações no percurso, como mudança no endereço de embarque ou inclusão de paradas extras, cancelam o benefício.

Já a opção pré-paga oferece a possibilidade de adquirir pacotes com 5, 10, 15 ou 20 corridas a um valor fixo. Esse formato é ideal para quem utiliza a Uber com frequência em um curto período, como para deslocamentos diários entre casa e trabalho e quer se proteger contra variações nos preços, o temido preço dinâmico.

As duas funcionalidades aceitam apenas pagamentos digitais e são válidas para viagens na categoria UberX. A opção fixa ainda não está liberada para a maioria dos usuários, mas o Pré-pago já está disponível em 34 cidades: