Nove outras mortes estão sendo investigadas e mais de 5,4 mil casos da doença foram confirmados

Uberlândia registrou sete mortes confirmadas por dengue, conforme o painel de monitoramento de arboviroses da Secretaria de Saúde de Minas Gerais. A sexta morte foi de um homem, aproximadamente 40 anos, sem comorbidades, e a sétima de uma mulher, com cerca de 60 anos, também sem comorbidades.

A cidade contabiliza atualmente 5.392 casos confirmados de dengue, sendo 508 classificados como graves ou com sinais de alarme. Além disso, há 5.403 casos prováveis da doença.

Em relação à Chikungunya, Uberlândia tem 2.832 notificações confirmadas, enquanto não há registros de casos de Zika vírus.

A Prefeitura de Uberlândia tem intensificado as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, com mutirões de limpeza para eliminar focos do mosquito e a aplicação de fumacê com inseticida nos bairros para combater a disseminação da dengue, mas alerta sobre a importância da população contribuir para o combate ao mosquito transmissor, evitando água parada em casa ou quintal. A medida é essencial para ajudar a reduzir a proliferação do Aedes aegypti e a disseminação das arboviroses.