Está acontecendo a ação para castração de animais para pessoas com baixa renda, beneficiando pessoas que não tem condição de pagar o procedimento. As atividades já começaram, sendo que, no dia 01/12, aconteceram castrações de cães machos e a ação foi um sucesso.
Essa ação está sendo conduzida pela parceria entre o Instituto SOS Pet e a Unitri – Centro Universitário do Triângulo, que funciona da seguinte maneira: a Unitri fornece os insumos necessários para se fazer as cirurgias, como anestésicos, seringas, agulhas, soros, panos de campo, mão de obra, professores e alunos, e a SOS Pet fornece o espaço e os equipamentos, além de auxílio de profissionais que são fundamentais para esterilização e preparo para dar suporte.
O Instituto SOS PET Uberlândia desenvolve um papel muito importante na cidade, inclusive uma parceria com a prefeitura municipal, onde o Prof. Leandro William Borges, docente da Unitri é Responsável Técnico, sendo que começou como voluntário e colaborador há alguns anos, com ações como castrações de animais de rua e de pessoas carentes.
A ação possui a meta de castrar mil animais ainda esse ano, e já está com mais de 400 animais castrados. “Eu como sou professor da Unitri vi como uma oportunidade de engajar os alunos do curso de Medicina Veterinária e os alunos da Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais em uma tentativa de juntar o útil ao agradável”, pontuou o Prof. Leandro William Borges.
Nos próximos dias 15 e 16/12, as atividades serão realizadas novamente e espera que se faça 20 castrações de cães e gatos, dentre machos e fêmeas.

