A 9ª Região da Polícia Militar (9ª RPM) divulgou balanço a respeito da Operação Tiradentes Adsumus, deflagrada em todo o Brasil nesta quarta-feira, 24. A ação teve como objetivo de combater tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubos de veículos, entre outra ações criminosas.

Segundo os dados divulgados pela 9ª RPM, 1327 pessoas foram abordadas durante a Operação Tiradentes Adsumus. 17 delas acabaram presas , senda que uma tinha um mandado de prisão em aberto e outra era foragida. Com relação a apreensões, foram retiradas de circulação duas armas de fogo e 60 munições, 38 gramas de cocaína e 59 de crack.

Com relação as blitzen de trânsito realizadas pela PM, 28 veículos foram apreendidos por apresentarem diversas infrações de trânsito e outros cinco automóveis produtos de crime foram recuperados. Além disso, foram expedidos um total de 48 autos de infração.

A Operação Tiradentes Adsumus contou com a presença de 354 policiais militares, 151 viaturas policiais e o helicóptero Pégasus 10. Durante a ação, foram realizadas 41 ações preventivas e outras 40 repressivas nas 18 cidades de abrangência da 9ª RPM.

Balanço da 10ª RPM

A 10ª Região da Polícia Militar (10ª RPM), que abrange municípios do Alto Paranaíba, também divulgou um balanço da Operação Tiradentes Adsumus.

Segundo a 10ª RPM, 15 prisões foram realizadas, sendo uma por mandado judicial. Também foram apreendidas 2 armas de fogo, 1,54 kg de maconha e 800 gramas de crack. Com relação a blitzen, 27 veículos foram removidos pela PM e 62 notificações de trânsito foram aplicadas. 78 ações preventivas também foram realizadas.

A Operação Tiradentes Adsumus (que no Latim, significa “aqui estamos”) foi uma iniciativa criada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, após uma reunião realizada no dia 2 de abril, no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *