A Polícia Civil de Minas Gerais, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu, nesta terça-feira (30), um homem de 29 anos, em Uberlândia. Ele é suspeito de cometer um roubo contra um idoso de 82 anos em Estrela do Sul. A prisão foi realizada pelo Grupo Especializado em Policiamento em Áreas de Risco (GEPAR) da PMMG.
O crime ocorreu no dia 12 de setembro deste ano. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito invadiu a residência da vítima e o agrediu fisicamente, utilizando uma cadeira para golpear sua cabeça, o que resultou na perda de consciência do idoso. Durante a ação, foram levados aproximadamente R$ 25 mil em dinheiro e R$ 70 mil em cheques.
Após o crime, o suspeito fugiu da região de Estrela do Sul. A captura do criminoso foi possível por meio da troca de informações entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. Com base em informações levantadas pela equipe de investigação, sua localização foi repassada à PM em Uberlândia, que realizou a prisão no bairro Integração.
Durante a abordagem, o suspeito foi encontrado em uma casa abandonada e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos 30 papelotes de flor de maconha, cinco porções de haxixe em pasta e uma balança de precisão. Os valores em dinheiro e os cheques levados no roubo não foram localizados.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Uberlândia e, em seguida, transferido para o presídio, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para tentar localizar os valores roubados e verificar se há outros envolvidos no crime.