Uma ação rápida da Polícia Militar evitou o roubo de um veículo na área central de Uberlândia, enquanto que o suspeito foi detido pelos policiais. O fato ocorreu na última semana.
O suspeito, identificado como Hércules Miguel dos Santos, de 18 anos, andava pela Avenida João Pinheiro quando notou que uma mulher aguardava o noivo dentro de um carro, enquanto ele fazia compras em um supermercado ao lado. Após algum tempo, o autor volta tranquilamente e aborda a vítima dentro do automóvel, armado com uma faca.
No entanto, a ação do suspeito foi interrompida por uma viatura do Grupo Especializado em Rádio (GER) da PM, que notou o crime e evitou o roubo do veículo.
O Tenente Bispo, que esteve à frente da ocorrência, explicou que a PM já estava à procura do suspeito e com a ajuda de suas características, que foram repassadas à guarnição, notaram que era ele quem estava cometendo o crime.
“No momento que passávamos pela (avenida) João Pinheiro, visualizamos esse indivíduo no interior do veículo, com uma faca na mão e no pescoço da vítima. Ao visualizar essa situação, desembarcamos e prontamente colocamos o indivíduo na mira da arma”, disse.
O suspeito foi preso pela primeira vez aos 18 anos, mas segundo a PM, ele já cometeu diversas infrações quando ainda era menor de idade.
“Embora tenha 18 anos, o indivíduo é um velho conhecido da Polícia Militar. Desde os 12 anos, vem na prática de outros crimes, como tráfico ilícito de entorpecentes, receptação e roubo também. Então, é um indivíduo de alta periculosidade. Entretando, quando completa 18 anos, a ficha dele é zerada, mas conseguimos abrir a conta dele novamente”, explicou o Tenente Bispo.
Informações: Léo Carvalho