Vai a júri popular hoje, 25/11, em Uberlândia, um jovem de 23 anos acusado de matar uma mulher e esfaquear duas pessoas para roubar um carro. O crime aconteceu no dia 9 de dezembro de 2017, no Bairro Laranjeiras.
Matheus Silva Rodrigues, de 23 anos, teria matado a facadas Jaciara Emítia da Silva, e esfaqueado ainda o casal Carla Jordânia Maurício de Araújo e Giovane Vieira de Araújo.
Leia:
Homem é preso após esfaquear três pessoas em condomínio no Bairro Laranjeiras
Segundo as investigações, Matheus Rodrigues queria roubar um veículo que estava no estacionamento do prédio e atacou os moradores. O acusado morava no mesmo prédio. Ele teria ido ao apartamento de Jaciara e pedido a chave do carro, mas ela disse que o veículo não era dela e que apenas alugava a garagem para um terceiro. Neste momento ela foi esfaqueada no pescoço, na frente dos dois filhos e morreu.
Ao tentar fugir, o autor se deparou com Carla e Giovane chegando de carro e anunciou o assalto. Carla desceu e ao tentar retirar os filhos do banco traseiro, também foi esfaqueada no tórax. O marido foi defender a esposa e também foi ferido no braço, mas retirou as crianças do carro.
Na fuga com o carro roubado, Matheus foi perseguido pela polícia por 20 quilômetros e, na BR-452, após o Distrito de Tapuirama, acabou capotando o veículo e foi preso pelos militares.
Matheus já tinha passagem por tráfico e segundo a Polícia, era usuário de droga. Ele será julgado pelos crimes de homicídio, por motivo fútil, e tentativa de homicídio.
Segundo informações, o acusado está em uma cela, em isolamento por suspeita de Covid-19 e o advogado de defesa afirma que entrará com pedido de adiamento do júri popular.