Um adolescente, de 17 anos, foi morto após levar um golpe de faca na tarde deste domingo, 13, no Bairro Residencial Pequis, em Uberlândia. O motivo, segundo informações repassadas à Polícia Militar (PM), seria uma briga por causa de uma pipa que caiu na casa do autor. O suspeito, Charles Henrique Messias Silva, de 21 anos, foi preso.
PM e Bombeiros foram acionados às 15h na Rua Onça Pintada para uma ocorrência de briga, em que 11 pessoas armadas com faca e pedaço de pau estavam agredindo um jovem, no caso, Charles.
Charles contou aos militares que estava em casa com parentes quando ouviu uma discussão nos fundos e flagrou a vítima, um menor de 17 anos, discutindo com seu primo, uma criança de 5 anos, por causa de uma pipa que caiu no quintal. O adolescente dizia à criança que a pipa era dele e que a levaria embora.
Charles se armou com uma faca e partiu para cima do adolescente, momento em que diversas pessoas vieram em defesa da vítima e agrediram Charles com pedaços de pau. Foi quando Charles se levantou e deu um único golpe no adolescente. Uma garota também acabou ferida com um corte profundo na mão, ao tentar separar a briga.
O menor foi socorrido até a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Planalto, onde não resistiu ao ferimento. Ele foi atingido no abdômen.
No local do crime a PM foi informada de que o autor teria saído em um veículo Celta, onde estava também a jovem Letícia, ferida na mão. Na UAI do Luizote, a Polícia encontrou o pai de Letícia, senhor Gessi, que disse ter dado carona para o suspeito Charles até a esquina da UAI.
Gessi foi conduzido à delegacia por dar fuga ao autor do crime e por dirigir sem CNH. O veículo foi removido ao Pátio credenciado, pois estava com a documentação atrasada.
Charles foi preso na casa de um irmão, no Bairro Luizote de Freitas.
Este foi o homicídio 77 em Uberlândia este ano.
https://www.youtube.com/watch?v=otBMT65qJvA