Delegado afirma que jovem premeditou o crime e esperou o momento em que o padrasto saiu com irmã de 3 anos dele para agredir a mãe

Um adolescente de 16 anos matou a mãe a facadas e a pedradas em Águas Lindas de Goiás, em Goiás, nessa segunda-feira (19), e, em seguida, confessou o crime à polícia. Conforme a Polícia Civil, o jovem decidiu assassinar a mãe após uma discussão e ela castigá-lo proibindo-o de usar o celular e o computador.

Ele premeditou o crime e matou a mãe na casa em que moravam após o padrasto sair para ir à padaria com a irmã de 3 anos. O delegado responsável pelo caso, Vinicíus Máximo da Silva, afirmou que, apesar do crime brutal, o adolescente tem um perfil tranquilo de acordo com o padrasto e com a escola em que ele estudava.

“Só que com a mãe, ele vinha tendo muitas discussões em razão da mãe repreendê-lo. O padrasto afirma que ela era muito brava com ele, que já chegou a bater nele e, inclusive, tirado uma faca falando que iria matar ele. […] O padrasto conta que a mãe descontava nele a raiva que tinha do pai dele”, comentou o delegado.

Após o crime, o adolescente se trancou em casa e ligou para a Polícia Militar de Goiás. Quando os agentes chegaram no local, ele explicou o que fez e não demonstrou arrependimento.

O jovem foi apreendido e está sob custódia na delegacia do município.

Itatiaia