Um estudante da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi vítima de roubo à mão armada dentro das dependências do Campus Santa Mônica na noite desta terça-feira (9), por volta das 21h35. O crime, que gerou preocupação entre a comunidade acadêmica, ocorreu no Bloco 1B; onde estão concentrados os cursos de Engenharia.
Na dinâmica do crime, a vítima foi abordada por três indivíduos. Segundo o relato fornecido às autoridades policiais, um dos assaltantes estava armado com uma faca no momento da ação criminosa, que foi usada para render o estudante durante o anúncio do assalto. Os criminosos conseguiram subtrair o telefone celular da vítima.
A Polícia Militar (PM) foi acionada imediatamente após o roubo para iniciar o rastreamento e buscas na região.
Até o momento do fechamento desta matéria, nenhum suspeito foi preso. A ocorrência foi registrada e as autoridades competentes dão andamento às investigações para identificar e capturar os autores do crime, que ocorreu dentro do espaço universitário.
Em nota oficial, a Prefeitura Universitária da UFU informou que a Divisão de Vigilância e Segurança Patrominial (DIVIG) da instituição está acompanhando a investigação policial sobre o referido roubo. No momento do crime, um vigilante da UFU percebeu a ação e foi atrás dos indivíduos, porém os assaltantes fugiram. Imediatamente, a Divisão de Vigilância da UFU acionou a Polícia Militar, que registrou a ocorrência e solicitou as gravações das câmeras de segurança.
Ainda segundo a nota, partir das imagens, um dos assaltantes já foi identificado e está sendo procurado pela Polícia. A rápida identificação e atendimento à ocorrência foi possível tanto pelo sistema de monitoramento constante da universidade, quanto pela ampliação do quantitativo de vigilantes nos campi da UFU que ocorreu no mês de novembro passado. A Prefeitura Universitária segue acompanhando as investigações da PM e trabalhando nos campi da UFU para garantir a segurança e o atendimento ágil, quando necessário.
