Parecia o crime perfeito para dois criminosos armados que roubaram todo o dinheiro do cofre de uma agência dos Correios da cidade de Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro, na manhã desta terça-feira, 24. No entanto, a Polícia Militar (PM) montou uma operação e conseguiu recuperar os quase R$ 170 mil e ainda prendeu um dos autores durante a fuga.
Acionada, a PM ainda flagrou os assaltantes dentro da agência, mas eles fecharam as portas para fugirem pelos fundos. Altieres Trindade dos Santos, de 24 anos, foi rendido e pego no cerco bloqueio da polícia com os R$ 169.868,00.
O segundo autor conseguiu fugir. Ele roubou a motocicleta Biz 125 de um dos clientes dos Correios e fugiu sentido ao Posto Trevão. Ele abandonou a moto no km 704 da BR-365, onde testemunhas o flagraram entrando em um Fiat Strada de cor prata, modelo novo, com adesivo na parte dianteira. Foi feito rastreamento durante todo o dia, mas o criminoso não foi localizado.
O roubo
Segundo relatos das vítimas o foragido chegou primeiro na agência. Ele trajava camisa azul, estava armado com uma pistola e rendeu todos os funcionários e demais vítimas. Neste momento chegou Altieres, também armado com uma pistola. Quando a PM chegou exigiram que abrissem a porta dos fundos, agredindo os funcionários, sendo que o indivíduo de camisa azul falava ao telefone, dizendo “traz a mochila”. Porém, ao avistar a mochila de uma das vítimas em uma mesa, usou para colocar o dinheiro do cofre.
No local foram apreendidos um rádio comunicador, duas munições intactas de calibre .45 e um aparelho celular utilizado na ação. Altieres foi encaminhado para a Delegacia de Polícia civil juntamente com os materiais.