A Polícia Militar (PM) apreendeu quatro armas de fogo e várias munições de diversos calibres na madrugada desta segunda-feira, 21, após um desentendimento entre vizinhos no Bairro Jardim das Palmeiras. Uma pessoa foi presa.
As informações repassadas do caso são de que os dois vizinhos tiveram um desentendimento e uma das partes chegou a realizar disparos de arma de fogo como forma de intimidação. A PM foi acionada e ao entrar na casa de um dos envolvidos, encontrou quatro armas de fogo: uma carabina calibre 38, uma espingarda calibre 28 e dois revólveres calibre 38, além de várias munições intactas e deflagradas.
O que chamou a atenção da PM foi a presença de munição calibre 357, que é de uso restrito da polícia e forças armadas.
“São munições normalmente utilizadas por forças policiais e por parte do exército também. Por isso mesmo o nome de calibre restrito para a população normal. Normalmente, quem tem a regularização de suas armas pode usar até o calibre 38. O calibre 357 é, realmente, um calibre restrito”, explicou o Aspirante Caetano.
O dono do armamento, identificado como Antônio Gomes da Silva, de 53 anos, foi preso em flagrante. Ele negou ser o dono das armas de fogo.
Informações: Bruno Rocha