Oito pessoas foram conduzidas à companhia da Polícia Militar (PM) em Uberlândia por pertubação do sossego e desacato à autoridade policial. A polícia foi acionada na madrugada de sexta-feira, 12, por vizinhos de um imóvel no Bairro Saraiva, no cruzamento da Rua Timbiras com a Olegário Maciel.
Na versão da Polícia Militar, no local acontecia uma festa com utilização de som automotivo. Ao pedir que o som fosse diminuído, frequentadores do evento teriam desacatado os policiais com palavras de baixo calão. Um agente penitenciário estava no local armado. Os militares viram o volume debaixo da blusa e pediram para que ele se identificasse, o que não teria sido feito. Por este motivo foi acionado reforço.
Já na versão do morador, o agente era o proprietário do carro. Ele teria se identificado como agente e proposto conversar “de funcionário público para funcionário público”, além de ter se prontificado a diminuir o volume. Os militares solicitaram que ele deixasse a arma no chão, o que teria sido atendido. Eles negam que tenha havido resistência e desordem.
Os presentes foram conduzidos para a delegacia juntamente com a arma de fogo e foi registrada ocorrência pelos crimes de desacato, perturbação do sossego, desobediência e resistência.
Repórter no local: Bruno Rocha