Um advogado de Ituiutaba, que não teve o nome divulgado, foi preso na tarde desta terça-feira, 21, suspeito de participação em um latrocínio tentado na cidade de Itumbiara-GO, ocorrido no dia 12 deste mês. O dono de uma propriedade rural foi baleado durante o roubo de gado.
Ao todo quatro pessoas foram presas. Além do advogado mineiro, em Itumbiara-GO foram presos um taxista, um motorista de aplicativo e um vaqueiro. Os criminosos chegaram em duas carretas. Segundo a PC, todos estes quatro homens são suspeitos de algum nível de envolvimento na tentativa de latrocínio praticada em uma propriedade rural do município goiano. Ao todo 72 cabeças de gado foram roubadas e o dono das reses foi baleado, mas sobreviveu.
As prisões ocorreram por força de mandado em um trabalho conjunto da Polícia Civil de Goiás com a de Minas Gerais. As investigações continuam em busca do gado subtraído e da identificação de outros eventuais suspeitos.
A investigação está sendo levada a cabo pelas equipes de Policiais Civis chefiadas pelo Delegado Lucas Finholdt (Gepatri) e Pedromar Augusto de Souza (Delegacia de Crimes Rurais) e apoiada em Ituiutaba pela equipe do Delegado Regional Carlos Fernandes.