Bandidos invadiram o campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) do Bairro Santa Mônica, zona leste da cidade, para explodirem caixas eletrônicos. Vigias que faziam a segurança do local, foram rendidos.
O crime aconteceu na noite de sábado, 3, no bloco A da universidade. Os bandidos teriam entrado no campus em motocicletas e abordado os quatro vigias que estavam no local. Com armas de fogo e constantes ameaças, os indivíduos renderam os trabalhadores, os amarram com fitas adesivas e arrombaram caixas eletrônicos.
Com ajuda de um maçarico, os bandidos abriram seis caixas eletrônicos, mas conseguiram levar dinheiro apenas de quatro deles. No local há câmeras de segurança, que foram viradas para cima pelos indivíduos, para que não flagrassem a ação criminosa.
Um vigilante, que preferiu não se identificar, nos relatou que os bandidos debochavam o tempo todo dos trabalhadores da segurança, “É um absurdo só ter quatro vigilantes para fazer segurança do Campus Santa Mônica”.
No fim de setembro, universitários e docentes foram surpreendidos com a decisão de redução de gastos da universidade, fazendo com que mais de 100 funcionários de segurança fossem demitidos.
Policiais estão investigando o caso para chegar aos possíveis suspeitos do crime.
Informações por Camila Rabelo