Na manhã desta quinta-feira (8), o Corpo de Bombeiros de Uberlândia realizou uma operação no Rio Uberabinha para salvar uma jovem de 20 anos que ficou ilhada em seu leito, mobilizando guarnições especializadas para garantir o resgate nesta que é uma área de risco.

Ao chegarem ao local, os militares realizaram um estudo criterioso do terreno e da força da correnteza. Para garantir a segurança imediata da jovem e evitar que ela fosse levada pela água, a equipe utilizou inicialmente um saco de arremesso; equipamento que é específico para salvamento em corpos hídricos.

Na sequência, os bombeiros lançaram uma boia ancorada por cordas, que foi conduzida até a vítima. Com a análise precisa do fluxo de água, a equipe executou o deslocamento controlado da jovem até um trecho do rio onde a água estava mais calma, permitindo a retirada segura da vítima para a margem.

Após o resgate, a jovem passou por avaliações primária e secundária pela equipe de resgate. Ela foi submetida a protocolos de imobilização, aquecimento e monitoramento contínuo de seus sinais vitais. A vítima foi conduzida consciente à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto, onde ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão para observação e exames complementares.

Veja a reportagem completa: