
Um sargento da reserva da Polícia Militar (PM) foi baleado na madrugada desta quinta-feira, 16, após ter reagido a um assalto no Bairro Mansour, zona oeste de Uberlândia. Até o momento ninguém foi preso.
Jesus Eugênio, de 80 anos, estava saindo da garagem com uma caminhonete, quando foi abordada por bandidos. O homem não quis entregar o veículo e pegou uma arma de fogo, que mantinha dentro do automóvel. Nesse momento, os autores atiraram duas vezes contra a vítima, que foi atingida no abdômen e braço direito.
A vítima chegou a efetuar quatro disparos contra os bandidos, que fugiram. Policiais acreditam que um dos bandidos também pode ter ficado ferido durante a troca de tiros.
Os familiares de Jesus ouviram o barulho de tiros e saíram para fora da residência. O cabo foi socorrido pelo genro e levado para um hospital particular da cidade na caminhonete. Ele foi atendido pelo ortopedista Victor Hugo Nunes e o quadro de saúde é considerado estável.
A vítima ainda vai passar por exames complementares. A arma de fogo e o certificado de registro dele, foram recolhidos até que o inquérito seja finalizado.
Policiais estão investigando o caso para chegar à prisão dos autores.
Matéria atualizada sexta-feira, 17, para acréscimo e correção de informação – Dissemos que o policial era um Cabo, corrigimos para Sargento.
Informações por Léo Carvalho