A Polícia Militar de Meio Ambiente resgatou dois cães em situação de maus-tratos na cidade de Uberlândia, neste sábado, 16.
Foram atendidas três denúncias para a mesma ocorrência no Bairro Marielza. O responsável pelos cães permitiu a entrada na residência e os militares constataram que havia dois pitbulls com magreza extrema e um deles com sarna em todo o corpo. Eles estavam em uma pequena área coberta cercada de 4m².
O dono dos animais disse que não os levou para atendimento veterinário, mas em um petshop foi orientado a combater a sarna com um medicamento, porém não estava obtendo resultado.
Diante da situação constatamos que em tese cometeu o crime ambiental de maus-tratos, de competência do Juizado Especial Criminal, por se tratar de infração penal de menor potencial ofensivo. Não houve prisão em flagrante, haja vista que o autor assumiu o compromisso de comparecer na data marcada ao juizado especial criminal, conforme ”Termo de Compromisso”. Ele foi liberado após assinar o termo.
Os animais foram apreendidos e deixados com o autor na situação de fiel depositário ate decisão final da justiça, bem como foi orientado de imediato à levar os animais à um Médico Veterinário para o devido tratamento.