Um homem de 36 anos, motorista de um caminhão que era transportado na balsa que atravessava o Rio Tijuco morreu em um acidente durante o percurso na divisa entre os municípios de Ipiaçu e Santa Vitória, no Triângulo Mineiro. O corpo da vítima foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira, 19.
De acordo com as informações, a balsa fazia o transporte de um caminhão carregado com aproximadamente 30 toneladas de milho no sentido a Santa Vitória, quando o motorista do caminhão entrou na cabine, deu partida no veículo. Faltavam cerca de 150 metros para a balsa chegar em terra. O piloto da balsa visualizou o veículo descendo de ré, e avisou o motorista, que movimentou o caminhão para frente, mas o veículo perdeu o controle e tombou na lateral da balsa, vindo a submergir no rio, não sendo mais visto.
O local tem uma profundidade de 8 a 10 metros, conforme análise dos militares. O motorista não conseguiu sair do veículo antes de submergir. Porém, segundo os militares, o caminhão estava submerso em dez metros, sem o para-brisa da frente e o corpo estava a dois metros do veículo.
A Capitania Fluvial de Minas Gerais, da Marinha do Brasil, informou que vai comunicar os oficiais responsáveis.
A vítima deixa mulher e dois filhos.