Dois acidentes sequenciais foram registrados nesta quinta-feira (5) no quilômetro 467 da BR-365, no trecho que liga Patrocínio a Guimarânia. As ocorrências aconteceram logo após um ponto de operação que foi montado para obras de recuperação da pavimentação na rodovia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro incidente envolveu uma carreta que saiu da pista e tombou. Na sequência, um caminhão que seguia pelo mesmo trecho não conseguiu parar a tempo e colidiu na traseira do veículo tombado.
Apesar da gravidade aparente, a PRF informou que não houve registro de vítimas. Ambos os condutores foram submetidos a avaliações e não apresentavam sinais de embriaguez.
A corporação destacou que o trecho está devidamente sinalizado devido às intervenções na pista. Descartada a hipótese de falha mecânica, os acidentes podem ter sido causados pela tentativa dos condutores de “recuperar o tempo perdido” logo após a liberação do fluxo pela operação de Pare/Siga presente no local.
A PRF reforça o alerta para quem trafega pela região, orientando os motoristas a manterem atenção total à sinalização e a respeitarem os limites de velocidade, especialmente em áreas de obras. Além disso, a corporação recomenda paciência para evitar acelerações bruscas após períodos de retenção e destaca a importância de manter uma distância de segurança prudente entre os veículos para evitar colisões traseiras.
O trânsito no local segue em regime de atenção devido às obras contínuas de recuperação asfáltica.
