Dois trabalhadores passaram sufoco nas mãos de criminosos que roubaram um caminhão carregado de produtos dos gêneros alimentícios e eletrônicos, avaliados em R$ 114 mil. O veículo saiu pela manhã de segunda-feira, 17, de Uberlândia, de uma empresa responsável pelo transporte de mercadorias, com destino a Paracatu.
Ao passar pelo km 62 da BR-352, em Coromandel, o caminhoneiro teve o veículo interceptado por bandidos armados em um Gol, que ficou atravessado na rodovia para conseguir parar o caminhão. Enquanto a vítima era imobilizada, outro caminhão carregado com leite surgiu na pista contrária. O motorista também foi obrigado a parar e foi rendido, somente por estar no lugar e hora errados e presenciar o roubo. Os assaltantes diziam que ele teve azar e que eles não queriam nada do caminhão dele.
Os quatro criminosos colocaram as vítimas no Gol e foram até o trevo da Rocinha, onde desligaram o sistema de rastreamento do caminhão da transportadora. Em seguida, dois criminosos levaram o caminhão com as mercadorias e deixaram dois bandidos armados vigiando as vítimas. Elas foram levadas para uma estrada de terra às margens da MG-188 e deixadas deitadas de barriga para baixo durante várias horas. Somente às 16h os criminosos voltaram para buscar os comparsas e libertar as vítimas.
O veículo levado é um caminhão VW/15.180 CNM, Placa DBM-9976, prefixo 8346.