A Polícia Civil de Minas Gerais em Uberlândia realizou um rápido trabalho de investigação e conseguiu resgatar um caminhoneiro de cárcere privado, além de prender três sequestradores, um homem e duas mulheres. A ocorrência começou na manhã de quinta-feira, 9, quando a vítima foi atraída pelos criminosos com a proposta de um frete no Distrito Industrial de Uberlândia, chamado feito via aplicativo de celular.
O homem foi rendido pelos bandidos e mantido em cárcere privado por mais de 24 horas. Tempo suficiente para os criminosos sacarem e transferirem mais de R$ 4,2 mil da vítima para a conta bancária de uma das mulheres. Estas transações foram essenciais nas investigações para chegar aos autores.
Ao todo, 20 policiais civis trabalharam na ocorrência, após receberem um chamado da própria vítima, informando o sequestro e cárcere. Três horas após o pedido de socorro, a vítima foi resgatada.
O caminhoneiro estava na casa utilizada pelos bandidos, mas a PC não deu detalhes. Ele informou a placa do carro usado pelos sequestradores e disse que o homem tossia muito. Este homem é um presidiário condenado no estado do Maranhão, mas que estava em regime semiaberto e cometendo crimes mesmo estando doente com tuberculose.
O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos. A PC ainda tenta localizar o caminhão da vítima, placas GXM-2057, de Monte Alegre de Minas.