Um jovem foi conduzido à delegacia após protagonizar um episódio, no mínimo curioso, na manhã deste domingo, 6, em Salvador, na Bahia. Rudenilton Santos da Paixão, de 23 anos, fugiu da sala de provas do Concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, levando as folhas de respostas de todos os concorrentes que já haviam terminado os exames. Segundo boletim policial, isso aconteceu porque ele não conseguiu terminar a redação em tempo hábil e se desesperou.
Porém, na fuga, Paixão acabou detido por um policial à paisana que estava próximo à entrada do prédio da Faculdade de Filosofia, local de prova do candidato fujão. A informação da Polícia e organizadores é que todos os gabaritos levados foram recuperados intactos, sem rasuras, portanto não haveria prejuízo para os concorrentes.
O jovem foi parar na delegacia da Central de Flagrantes, porém a delegada de plantão informou que não foi lavrado flagrante contra Rudenilton, porque ele não tem antecedentes criminais e não representa risco para a sociedade. O candidato acabou liberado depois de algumas horas na polícia.
Rudenilton Paixão era um dos 141 mil inscritos para concorrer a 2750 vagas na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Em nota à imprensa “a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), responsável pelo concurso, informou que o concurso transcorreu normalmente nos 293 locais de prova, em Salvador e em mais 12 municípios. De acordo com a Saeb, o fato ocorrido na Faculdade de Filosofia da Ufba é isolado e não causou nenhum tipo de prejuízo ao certame.” No entanto não informou se o candidato Rudenilton Santos da Paixão continuará como concorrente.