O motorista de uma carreta, de 38 anos, e o filho dele, um adolescente de 12 anos, foram feitos reféns por mais de meia hora ao serem vítimas de um assalto a mão armada. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira, 4, na BR-365, próximo a Romaria. Três envolvidos no assalto foram detidos e um deles fugiu. Ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar recebeu denúncia de populares que viram quatro bandidos armados abordando a carreta no km 534 da rodovia, sentido a Patrocínio. Havia um carro de passeio dando apoio.
Militares de Monte Carmelo e do distrito de Celso Bueno montaram um cerco no entroncamento da BR-365 com a MG-223 e viram a carreta em alta velocidade. O motorista desobedeceu ordem de parada e fugiu pela MG-782, sentido Iraí de Minas.
Houve perseguição e troca de tiros. O veículo foi parado no perímetro urbano de Iraí de Minas. Três jovens, de 23, 25 e 27 anos foram presos e o que dava cobertura no carro conseguiu fugir. Durante a fuga eles dispensaram as armas. O trio foi preso e encaminhado à delegacia.