Na manhã do último sábado (14), um carro pegou fogo enquanto trafegava pela Avenida Serra do Espinhaço, no bairro São Jorge, em Uberlândia; ficando completamente destruído. O condutor percebeu o início das chamas a tempo de estacionar e abandonar o veículo antes que o incêndio se alastrasse.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e, ao chegar ao local, encontrou o automóvel já em fase avançada de combustão. Foram utilizados cerca de 500 litros de água para debelar o fogo e, após o combate direto, a equipe realizou o rescaldo para garantir que não houvesse reignição das chamas; deixando a área em segurança.

De acordo com relatos de moradores do local, o proprietário do veículo atua como vendedor mascate, comercializando facas, canivetes e espadas. O incêndio causou um prejuízo estimado em R$ 10 mil apenas em mercadorias que estavam no interior do carro. O homem relatou que o veículo havia acabado de retornar de uma oficina mecânica, tendo sido retirado do conserto apenas um dia antes do incidente.

O Corpo de Bombeiros reforça orientações vitais para condutores que passarem por situações semelhantes, destacando que, ao notar fumaça ou cheiro de queimado, o motorista deve parar e estacionar o veículo imediatamente em um local seguro. Se possível, é importante sinalizar a via com o triângulo para alertar outros condutores, priorizando sempre a vida ao retirar todos os ocupantes do automóvel rapidamente.

A corporação alerta para que jamais se tente salvar objetos ou retornar ao interior do carro para buscar pertences materiais, devendo acionar o socorro imediatamente através do telefone 193.

Veja a reportagem completa: