
Uma mulher foi presa em flagrante na noite desta segunda-feira, 21. Ela é dona de dois cães que foram encontrados em situação de maus tratos no Bairro Nova Ituiutaba, no município tijucano. A Polícia Militar de Meio Ambiente foi até o local após receber denúncia de populares.
Uma guarnição foi até o local e confirmou que uma cadela e um cachorro estavam vivendo em situação de maus tratos na casa. Os animais são de médio porte e apresentavam extrema magreza, além da água e comida serem precárias no local, que estava até sujo de fezes. Os bichinhos também estavam infestados de carrapatos.
Os policiais conversaram com a tutora dos cachorros, que não apresentou nenhum documento que comprovasse o atendimento e acompanhamento dos animais por médico veterinário. Ela foi presa em flagrante e recebeu multa de R$1113,48. Vale lembrar que o crime de maus tratos esta previsto no artigo 32, §1°-A, da Lei nº 9.605/98, que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.
Os animais foram resgatados e encaminhados para uma clinica veterinária a fim de receber os devidos cuidados. A ONG Animais de Rua de Ituiutaba vai custear todas as despesas veterinárias. Vale destacar que essa instituição vive de doações da população.
O Ministério Público Estadual será comunicado.