Um casal, ambos de 21 anos, foi detido neste sábado, 3, após abortar um feto e descartar no meio da mata em Tupaciguara. Segundo a polícia ea mãe e a irmã da jovem, de 43 e 16 anos, sabiam do ocorrido e também foram levadas para delegacia.
O Corpo de Bombeiros (CB) e a Polícia Militar (PM) foram até a mata após receberem uma denúncia relatando o abandono de um feto de aproximadamente cinco meses de gestação no local. O corpo foi localizado e a guarnição conseguiu identificar o casal suspeito de ter realizado o aborto.
A polícia apurou que o aborto aconteceu em um motel da cidade e a gestante recebeu ajuda do namorado e de outra pessoa para realizar o procedimento. Ainda não há informações sobre a identidade desse terceiro envolvido, mas a mãe e irmã da jovem já sabiam sobre o que a garota pretendia fazer.
O casal foi encontrado e abordado pela polícia. Ambos foram detidos e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil (PC) por suspeita de aborto e ocultação de cadáver, crimes previstos no Código Penal Brasileiro.
O caso está sendo investigado.