Um casal foi preso por suspeita de receptação de produto de crime em Uberlândia. A Polícia Militar (PM) foi acionada pela vítima, que, depois de ser furtada, encontrou o notebook à venda na internet. Ela própria fez a negociação do produto e o casal foi preso em flagrante.
A conversa estava sendo filmada. A vítima pergunta – “de quem é o notebook? Dá a nota fiscal dele? Você comprou onde?”
– Rapaz: “esse aqui eu comprei na loja”
– Moça: “esse notebook era meu, a minha mãe que me deu”
A expressão de espanto do casal não enganou a polícia, que acompanhou o exato momento em que Pedro Henrique de Jesus Ferreira, de 21 anos, e Layne de Jesus Lino, de 20 anos, negociavam o aparelho furtado.
O que eles não esperavam é que quem entrou em contato com eles para comprar o notebook foi a própria vítima. O homem foi à casa de um amigo e, ao sair, encontrou o carro arrombado e deu falta de diversos objetos. O crime foi registrado no boletim de ocorrência na semana passada.
Após o crime, o rapaz resolveu verificar nas redes sociais e aplicativos, e eis que teve uma surpresa. O notebook estava sendo vendido por R$ 1,2 mil.
Depois de alguns dias, e após marcarem um encontro com os vendedores, os investigadores da Polícia Civil conseguiram prender os suspeitos. Eles foram conduzidos até a delegacia de plantão, onde prestam depoimento.
O delegado Daniel Azevedo Batista conversou por telefone com o apresentador Rodrigo Silva, no Chumbo Grosso desta quinta-feira, 26. Veja na íntegra