Um bandido de 27 anos e a namorada dele, de 15 anos, foram detidos na noite deste domingo, 11 de agosto, em Uberlândia, após roubarem o celular de uma mulher no Terminal Central de ônibus do transporte público da cidade.
Roubo consumado
Era por volta das 22h30, quando a Polícia Militar (PM) foi acionada na Avenida João Pessoa, Centro, para atendimento de um roubo dentro do terminal de ônibus. Testemunhas disseram que um casal já conhecido pelo crime de roubo nas imediações fez mais uma vítima. A mulher disse ter sido abordada pelo criminoso assim que desceu do ônibus. O ladrão puxou conversa dizendo conhecê-la, mas a vítima não deu atenção e tentou se desvencilhar, mas levou um golpe conhecido como “gravata” no pescoço e foi jogada no chão.
O assaltante deu um chute no rosto da vítima, pegou o aparelho celular em seu bolso e, juntamente com a adolescente, tentou fugir do terminal central. Ambos foram contidos pelos seguranças do local. No interior do posto policial, durante a busca pessoal no autor, a adolescente que estava sentada, dispensou o celular da vítima, jogando embaixo do banco, onde foi localizado.
Ao notar que os policiais pegaram o aparelho, o autor ficou nervoso, sendo necessário fazer uso da força física moderada. Ele danificou o cofre da viatura, quebrando a grade e o vidro lateral direito. Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor e apreensão à menor, em seguida os dois foram entregues na delegacia de plantão.