Na noite desta quarta-feira, 31, a Polícia Militar (PM) foi acionada por uma pessoa que havia esquecido o celular em uma praça na região central de Araxá. Os militares conseguiram localizar o aparelho perdido em um carro estacionado no local. O motorista, de 21 anos, informou que não sabe como o item foi parar lá.
A dona do celular relatou que estava na praça com alguns amigos e o celular do lado, mas foram embora e só minutos depois percebeu que tinha esquecido o aparelho. Ela informou a polícia que voltou ao local e não encontrou mais o celular, mas lembra de ter visto algumas pessoas chegando na praça em um veículo Fiat/Uno quando estava saindo. A dona questionou aos jovens que estavam sentados lá, mas todos disseram que não ter visto o aparelho. Os militares foram até a praça e perguntaram os suspeitos, que negaram novamente ter pegado o celular. Percebendo algumas atitudes suspeitas dos jovens, os policiais resolveram fazer buscas no interior do automóvel e encontraram o celular escondido e desligado embaixo do banco do motorista.
Ao ser questionado, o motorista negou ter furtado o aparelho e alegou não saber como o celular foi parar dentro do veículo.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para delegacia. Foi constatado que o veículo estava com a documentação irregular e por isso foi removido para um pátio credenciado.