Dois jovens foram presos e um adolescente apreendido na noite desta terça-feira, 15, suspeitos de roubo a estabelecimento comercial na Rua Valdivino José Gomes, no Bairro Jardim Patrícia, em Uberlândia. De acordo com a Polícia Militar (PM), o menor foi o primeiro a ser detido após ser contido pela população que o viu fugindo do restaurante onde funciona uma ‘jantinha’. Ao ver que seria pego ele arremessou a arma de fogo para rumo ignorado.
Os militares o questionaram e ele confessou ter agido em parceria com dois comparsas. Eles roubaram sob ameaças aparelhos celulares de dois clientes e três funcionários do local, além de uma quantia em dinheiro.
Em rastreamento pelo Luizote de Freitas foram encontrados Wilson de Almeida Nascimento, de 20 anos, escondido em um bar e Igor Henrique Silva, de 18 anos, em uma casa. Na residência, foi localizado o dinheiro subtraído do estabelecimento comercial, R$ 109. A ação dos assaltantes não durou cinco minutos. Mas a polícia também foi rápida e em menos de 20 minutos prendeu os três. Eles estavam com as roupas mencionadas pelas vítimas.
O menor estava com quatro aparelhos celulares das vítimas. Ele foi levado para uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) devido aos ferimentos sofridos ao ser contido pela população. O quinto aparelho celular foi rastreado e localizado na Rua Corumbá, esquina com a Rua Paulo Margonari.
Os suspeitos foram conduzidos por roubo consumado, posse/porte ilegal arma fogo, munições, acesso uso proibido ou restrito e formação de quadrilha ou bando.