Na madrugada desta quinta-feira (25), uma clínica odontológica localizada no bairro Lídice, em Uberlândia, foi alvo de um furto. O crime aconteceu na Rua Marechal Deodoro, onde o invasor arrombou o estabelecimento por volta das 2h30 e levou diversos aparelhos eletrônicos e odontológicos.

Esta é a segunda vez que o comércio sofre um prejuízo dessa natureza em um curto intervalo de tempo. A recorrência dos crimes tem assustado proprietários e funcionários, que enfrentam a crescente onda de insegurança na região central da cidade.

Clínica foi furtada pela segunda vez em um curto período | Câmera de segurança

Durante a ação, o suspeito revirou as salas de atendimento em busca de objetos valiosos e de fácil transporte. Entre os itens subtraídos estão um aparelho de raio-X portátil, que possui alto custo financeiro e é de uso altamente específico na área da saúde, o que dificulta sua comercialização legal; um notebook que continha dados de trabalho, um mouse e um tablet infantil de 7 polegadas, que era utilizado para entreter crianças durante as consultas.

O furto desses materiais comprometeu diretamente o funcionamento imediato e o atendimento aos pacientes da clínica. Os proprietários agora buscam imagens de câmeras de segurança de comércios vizinhos para tentar identificar o autor do crime.

A Polícia Militar foi acionada logo no início da manhã para registrar a ocorrência, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento. Na manhã desta sexta-feira (26), foi informado que o aparelho de raio-x já foi recuperado.

As autoridades alertam para que a população colabore de forma ativa e anônima: caso alguém receba ofertas suspeitas dos aparelhos com as especificações descritas, recomenda-se realizar a denúncia. As informações podem ser repassadas com total segurança por meio do Disque Denúncia (181) ou diretamente pelo ramal da Polícia Militar (190).