O 32º Batalhão de Polícia Militar de Uberlândia realizou um evento com a imprensa local para divulgar os resultados do primeiro trimestre de 2019. O comando comemora a redução dos crimes violentos.

Na apresentação do comandante, o tenente-coronel Sandro Heleno deixou clara a meta do 32º BPM – aproximar o efetivo da comunidade servida por ele.

Criado em 1999, o batalhão atende 42 bairros e dois distritos de Uberlândia, uma população de 362.643 habitantes. Em um vídeo apresentado à imprensa, o comandante apresentou todas as companhias, pelotões, programas e ações de combate à criminalidade. Depois apresentou (um a um) todos os comandantes das unidades do batalhão.

E os dados relativos às ocorrências deste ano, o tenente-coronel citou como exemplo as prisões e apreensões num total de 817. Foram apreendidas 53 armas de fogo no período. Os crimes violentos também caíram na área do 32, em 35,47%.

Para o comandante os números correspondem ao planejamento feito pela corporação. Outro ponto destacado pelo comando do batalhão é a comunicação com a comunidade, por meio de redes sociais. Principalmente no que toca às ações preventivas para a segurança pública.

Veja na reportagem de Carlos Vilela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *