Através do disque denúncia 181 – a equipe da Polícia Civil em Uberlândia, sob o comandado pelo delegado Daniel Azevedo, interditou um comércio suspeito de vender carne de origem duvidosa. Ao todo foram apreendidos 2 mil quilos de carne imprópria para consumo (duas toneladas). A carne está sob responsabilidade da Prefeitura.

A Secretaria de Meio Ambiente e a Vigilância Sanitária acompanharam os trabalhos.

Os policiais civis chegaram até um comércio no Bairro Santa Mônica e, além de interditarem o estabelecimento, prenderam em flagrante o proprietário. Durante as investigações os policiais constataram que o suspeito utilizava uma residência conhecida para realizar as atividades clandestinas.

No local havia uma estrutura rudimentar, ainda em obras, mas com câmara fria de grande capacidade para o armazenamento de carnes. Ainda de acordo com a PC, o suspeito não possuía alvará para desempenhar a atividade de compra, estoque, desmembramento, beneficiamento, distribuição e venda de carnes.

Para constatação das irregularidades, foram chamados os órgãos técnicos de fiscalização municipal de vigilância sanitária e da secretaria de meio ambiente e de posturas. Em seguida ficou confirmado que os produtos armazenados e comercializados eram impróprios ao consumo.

O comerciante foi autuado, pagou fiança e foi liberado.

Repórter Camila Rabelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *