Um homem teve sua motocicleta furtada por um golpista na manhã desta quinta-feira, 5, no Bairro Laranjeiras, em Patos de Minas. Ele anunciou o veículo para venda e o golpista pediu para dar um volta na moto, avaliada em R$35 mil e simplesmente desapareceu. O proprietário fez um boletim de ocorrências e a Polícia Militar (PM) segue em rastreamento para localizar a moto e prender o falso comprador.
De acordo com a vítima, ele publicou a motocicleta Honda/CBR600 em um aplicativo de vendas nessa quarta-feira, 4. Segundo ele, por volta de 20h00 um homem se identificando como Luciano entrou em contato com ele pelo WhatsApp. “Ele se mostrou interessado na moto e aí a gente marcou dele dar uma olhada nela hoje de manhã”.
A vítima disse que o homem entrou em contato com ele dizendo que estava em uma casa lotérica da cidade. “Ele falou que estava na loteria aí eu mandei a localização da minha casa pra ele vim aqui e ele falou que estava um pouco apertado e eu me disponibilizei em ir lá busca-lo”. O proprietário da moto informou que foi até o local e conversou pessoalmente com o golpista. “Coloquei ele no meu carro e trouxe até aqui em casa para ele ver a moto”.
Ainda segundo a vítima, ao chegarem em casa, o golpista olhou a motocicleta e disse que teria que estava interessado em comprar mas que precisaria leva-la em um mecânico primeiro. “Ele pediu para dar uma volta para ver como é a moto e eu deixei aqui na minha rua. Aí de repente ele desceu um morro e desapareceu”. O dono da moto disse que procurou em oficinas mecânicas mas não conseguiu localizar sua motocicleta. Ele fez um boletim de ocorrências e a Polícia Militar (PM) segue em rastreamento para tentar localizar a moto e prender o golpista.
Patos Hoje