Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros continuam as buscas, nesta quinta-feira (29), por um homem de 54 anos que desapareceu no Rio Araguari. O acidente ocorreu após o tombamento de uma embarcação próximo à ponte que faz a ligação entre os municípios de Tupaciguara e Araguari.
De acordo com os militares, quatro pessoas estavam no barco no momento do acidente. O tombamento aconteceu quando os ocupantes tentavam ancorar a embarcação.
Segundo relatos, a parte da frente do barco foi subitamente puxada para baixo, resultando no tombamento e lançando todos os ocupantes na água. Três pessoas conseguiram nadar em segurança até a margem, mas a vítima de 54 anos não foi mais vista após cair no rio.
O local do acidente é conhecido por características que dificultam o resgate e representam grande perigo. A forte correnteza aumenta o risco para os mergulhadores e pode ter arrastado a vítima rio abaixo, assim como a presença de muitas pedras, que se tornam mais visíveis e perigosas quando o nível da represa está baixo.
As buscas subaquáticas continuam sendo realizadas em condições desafiadoras para tentar localizar o homem desaparecido. A Polícia Militar acompanha a operação no local.
Veja a reportagem completa:
