A polícia alemã identificou o corpo de um brasileiro que desapareceu há quatro meses. O SBT Brasil mostrou, na época, o drama da família, que viajou até a Alemanha para tentar encontrar o jovem.
Matheus Gabriel Amaro, de 29 anos, trabalhava em uma empresa de tecnologia da informação, em Hamburgo. Ele morava na cidade havia quatro anos e estava desaparecido desde setembro do ano passado. Segundo a namorada dele, Matheus saiu para ir a uma boate e nunca mais foi visto.
No último domingo (19), a polícia alemã informou que o corpo do rapaz foi encontrado em um apartamento alugado por um italiano de 45 anos, que não teve o nome divulgado. As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas. As autoridades identificaram o brasileiro por meio de objetos pessoais dele, encontrados no local, e pela estatura de Matheus, que era compatível com a do corpo.
Gisele Bitzer, amiga da família e que também mora na Alemanha, afirma que o italiano admitiu que o corpo encontrado é de Matheus. “Pouco falou e não fez nenhuma confissão Mas, ele reconhece que é o Matheus. Ele disse que é o Matheus. Ao que parece, a pessoa decorou a casa, na parte de fora, para o Natal, botava flores, levando uma vida absolutamente normal, com um cadáver trancado no quarto”.
Em nota, o Itamaraty declarou que “a Embaixada do Brasil em Berlim acompanha o caso e mantém contato com a família de Matheus”.
A mãe do rapaz, dona Maria Woynovsky, embarca nesta quarta-feira (22) para Hamburgo. Ela lamenta que o jovem só tenha sido considerado desaparecido em 18 de dezembro, quando a polícia alemã iniciou as buscas. “Vão me entregar agora um corpo sem vida? Quer dizer, tanto que gente batalhou?”.
SBT