O corpo de uma idosa de 83 anos foi encontrado enterrado em uma área de matagal no Bairro Taiaman, em Uberlândia, na tarde desta quarta-feira, 3. O principal suspeito do crime é o próprio irmão da vítima, que confessou o assassinato para os policiais.
A ocorrência teve início após uma série de denúncias anônimas. Moradores da Rua do Cobre, no Bairro Dona Zulmira, notaram o sumiço da vítima. A PM foi até a casa em que a idosa morava com o irmão, identificado como Jesus Pinheiro da Silva, de 57 anos, que logo confessou aos policiais que havia a matado.
O suspeito levou a PM até o local em que enterrou o corpo da idosa, que fica em uma área de matagal no Bairro Taiaman. Com a ajuda do Corpo de Bombeiros, a ossada da vítima foi encontrada. Uma funerária foi até o local e fez a remoção dos restos mortais da idosa. A perícia da Polícia Civil também compareceu para realizar os trabalhos de praxe.
De acordo com o Tenente Paulo Andrade, o suspeito foi morar com a vítima recentemente e relatou que cometeu o crime por conta de problemas de relacionamento. O autor não quis falar como que tirou a vida da irmã.
A equipe de reportagem da TV Vitoriosa conseguiu conversar com Jesus, que ao comentar o que o motivou a cometer o crime, disse o seguinte: “muita pirraça dela, não tomava banho, me passando vergonha. Médico vindo em casa e pirraçando, todo mundo é testemunha”. E ainda afirmou que a vítima não lhe valia nada.
O suspeito não tinha passagens anteriores pela polícia.
Este foi o 17º homicídio ocorrido em Uberlândia em 2019, segundo os registros do V9 e da TV Vitoriosa.
No local: Anderson Magrão