Após quatro dias de procura, o Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta quarta-feira (10) o corpo da menina de 6 anos que se afogou no Rio Tijuco, em Ituiutaba. Ela havia desaparecido no último domingo (7), quando foi arrastada pela correnteza junto ao padrasto, de 30 anos, durante um passeio em família.

Segundo os bombeiros, a criança foi localizada a cerca de 700 metros do ponto onde ocorreu o acidente, próximo à margem, nos fundos de um frigorífico desativado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.

O padrasto havia sido encontrado na segunda-feira (8), submerso a três metros de profundidade, em um ponto mais próximo ao local do afogamento.

A tragédia aconteceu enquanto a família aproveitava o feriado de 7 de setembro às margens do rio, na região conhecida como Ponte Velha. Testemunhas relataram que a enteada e o padrasto entraram na água e foram levados pela correnteza. Um morador ainda tentou prestar socorro, mas não conseguiu vencer a força do rio.

As buscas começaram na tarde de domingo, com mergulhos realizados por equipes especializadas. Com o apoio de cilindros e equipamentos adicionais, o trabalho foi intensificado nos dias seguintes. De acordo com a corporação, o trecho do rio onde ocorreu o acidente apresenta correnteza intensa e desníveis no leito, fatores que dificultaram os resgates.

Veja reportagem: