Por volta de 8h30 da manhã deste domingo, 6 de agosto, as equipes de mergulho do Corpo de Bombeiros de Araguari encontraram o corpo do pescador, Luiz Augusto Montes da Silva, de 30 anos, que se afogou na represa da Usina Hidrelétrica de Emborcação, na divisa com Itumbiara-GO. O homem submergiu no encontro das águas do rio Araguari e Paranaíba, quando o barco dele bateu em um tronco de árvore, na noite de sexta-feira, 4.
Luiz Augusto estava pescando com o pai e um irmão, mas estava sozinho na embarcação no momento do acidente, que aconteceu próximo à Ponte Quinca Mariano, na zona rural da cidade. De acordo com os bombeiros, o corpo já estava boiando, quando foi localizado próximo ao ponto onde submergiu.
Pai e irmão ficaram ilhados, pois o barco foi levado pelo vento para a outra margem após a batida. Eles ainda ouviram os gritos de socorro de Luiz Augusto, mas era noite, eles estavam muito afastados do local do afogamento e não havia visibilidade. Eles conseguiram acionar parentes por meio do celular e os Bombeiros foram acionados.
Veja também:
Pescador morre afogado ao cair de embarcação após acidente em represa no rio Araguari