A Polícia Civil de Uberlândia investigou a localização de três corpos em diferentes pontos da cidade num intervalo inferior a sete dias, entre o recesso de Natal e o último fim de semana. O registro mais recente foi feito neste sábado (27), quando o corpo de um homem foi localizado no Assentamento Fidel Castro, próximo à BR-050, em Uberlândia. Segundo a perícia da Polícia Civil e a Polícia Militar, o cadáver foi localizado sem sinais aparentes de violência.
Anteriormente, outros dois casos foram registrados pelas autoridades em Uberlândia. Na última sexta-feira (26), um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado por um popular às margens da rodovia MGC-497, na zona rural do município. Já no bairro Élisson Prieto, o corpo de Danilo Alves, de 23 anos, foi localizado no interior de uma residência, posicionado sob um sofá.
O caso do bairro Élisson Prieto é tratado como homicídio pelas autoridades. A investigação aponta que o crime teria sido motivado por um suposto roubo relacionado ao tráfico de drogas. Até o momento, dois homens foram presos por suspeita de envolvimento e o suposto mandante do crime permanece foragido.
No caso da MGC-497, o estado do cadáver dificultou a identificação imediata e a definição da causa da morte. Os exames periciais seguem em andamento no Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Judiciária instaurou inquéritos para apurar as circunstâncias das três mortes. As autoridades solicitam que informações que auxiliem no esclarecimento dos fatos sejam repassadas via Disque Denúncia (181) ou pelo 190.
Veja a reportagem completa:
