Dois homens, de 20 e 26 anos, foram presos nesta quarta-feira, 27, com armas de fogo e materiais roubados de uma residência na Rua Nego Amâncio, Bairro Jardim Patrícia, em Uberlândia, na noite do dia 26. Segundo a Polícia Militar (PM) eles eram contratados para prestar serviços elétricos e de instalações em residências e depois voltavam para furtar.
Enquanto instalavam um interfone no imóvel da Nego Amâncio, os jovens analisaram o local e a situação. O morador, que é empresário, foi atraído na loja em um falso chamado, que durou duas horas.
O tempo foi suficiente para os criminosos enganarem o filho do comerciante, uma criança de apenas 9 anos. Disseram ser amigos do pai do menino. Ele abriu a porta, foi abordado com uma pistola e mantido refém dentro de um quarto. Somente ao voltar é que o comerciante percebeu o crime.
Com os relatos do filho, a vítima se lembrou de um jovem que contratou para instalar o interfone. Suspeitando deste homem, a vítima acionou a PM.
Os bandidos levaram, duas correntinhas de ouro e uma de prata, um notebook, três relógios, e uma chapinha de cabelo. Após constatar o golpe, o homem desconfiou da dupla que prestou serviço na casa dele e os suspeitos acabaram detidos no carro do mais velho, todo plotado como sendo de empresa prestadora de serviços elétricos, na Avenida José Fonseca e Silva. Com eles foram apreendidos todos os materiais, além de uma arma calibre .38, cinco imitações de arma de fogo, doze munições intactas e uma deflagrada.