Foto: Alexandro Dornelas/TV Vitoriosa

Uma criança de apenas dois anos de idade morreu após um carro pegar fogo na Rua Mutum, no Bairro Morumbi, na tarde desta sexta-feira, 31. A Polícia Militar (PM) descartou a hipótese de homicídio.

Segundo as informações passadas pela PM, a criança, um menino identificado pelo nome de Lucas, estava brincando no interior do carro quando suas irmãs notaram um cheiro de fumaça, viram o veículo em chamas e alertaram o pai, que as retirou da residência.

Imagem: Inae Iraima Dias Nunes / Divulgação

Ele tentou procurar Lucas, mas não o encontrou. Vizinhos ajudaram a apagar as chamas do veículo, mas o incêndio só foi contido após a chegada do Corpo de Bombeiros, que encontrou, mais tarde, o corpo da criança no assoalho do carro. A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil compareceram ao local para auxiliar os trabalhos.

A PM descartou a hipótese de incêndio criminoso e considera o fato um acidente.

“Foi descartada essa hipótese. A perícia veio ao local e foi descartado, porque o próprio pai disse que tinha uma caixa de fósforos dentro do carro e que o menino sabia manusear essa caixa de fósforos. Então, com base nessa informação, acreditamos que foi realmente um acidente”, relatou o Tenente Monsueto.

Nenhuma pessoa foi conduzia à delegacia pela Polícia Militar.

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). As causas exatas de sua morte ainda serão investigadas, mas os bombeiros trabalham com a hipótese do menino ter falecido por asfixia antes de ter o corpo carbonizado.

“Não sei falar se ela morreu asfixiada ou carbonizada. Provavelmente, ela sofreu um apagamento antes de ser queimada, devido à quantidade de fumaça que a pode ter asfixiado. Mas isso só pode ser afirmado pelo IML, com a perícia”, disse a Tenente Grazielle.

Informações: Carlos Vilela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *