Uma criança, de 11 anos, foi resgatada nesta quarta-feira, 18, após a Polícia Militar (PM) receber uma denúncia anônima relatando que o menino estava acorrentado dentro de casa. O crime aconteceu em uma casa no Bairro Isabel do Nascimento, em Uberaba, e o menor fazia as necessidades fisiológicas em um balde ao lado.
Uma guarnição foi até a residência da família para checar a informação e confirmou o crime. O menino foi encontrado com uma corrente em volta do tornozelo esquerdo, preso na lateral de uma cama. Ao lado da criança, havia uma mesa com frutas e uma garrafa d’água. Embaixo tinha um balde, onde o menor contou que fazia as necessidades fisiológicas.
O menino disse que não tinha sido a primeira vez que a mãe e o padrasto o prenderam. Na terça-feira, 17, ele foi acorrentado, mas conseguiu se soltar. Dessa vez, o menor contou que a genitora apertou mais e ele não conseguiu se libertar.
Com apoio de vizinhos e testemunhas, militares tiraram a corrente e soltaram o garoto. Uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada e está tomando as medidas cabíveis sobre os fatos.
Policiais foram até o trabalho da mãe do menino, de 27 anos. Ela afirmou que prendeu o filho com corrente e o cadeado porque a criança não obedecia às ordens e passava o dia todo fora de casa.
A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para Delegacia de Polícia Civil. A corrente e o cadeado utilizados para prender o garoto foram apreendidos.