A Polícia Ambiental de Uberlândia, Corpo de Bombeiros e Cemig foram acionados na tarde deste domingo, 19, na Rua Maria de Lourdes Guimarães, Bairro Tocantins, zona oeste da cidade, para uma denúncia de crime ambiental. Três árvores localizadas em calçadas foram mortas com a utilização de veneno.

As árvores já estavam secas e com risco de queda, o que poderia causar algum dano, prejuízo ou ferimento, caso houvesse vítimas próximas.

De acordo com o sargento Eduardo Venâncio, as três árvores apresentavam pequenos furos ao redor do tronco, por onde teria ocorrido o envenenamento. Feitas diligências, foi possível qualificar o possível autor, mas este não foi localizado para dar sua versão.

Por haver indícios de crime ambiental foi lavrado um Registro de evento de defesa social e entregue na delegacia da polícia para providências de polícia judiciária.

Ninguém foi preso, pois o crime ocorreu cerca de 8 meses atrás e como as árvores estavam mortas e secas, não houve assim  os requisitos essenciais para impor a prisão em fragrante delito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *